Tendências de Design

Piso laminado: Como cuidar e manter

Pisos de laminado podem transformar um ambiente, dando um ar de sofisticação, porém, assim como qualquer assoalho, o desgaste acontece. Por isso, é necessário que a limpeza e a manutenção sejam constantes. 

 

A manutenção é primordial, para isso, uma boa dica é usar tapetes próprios para pisos de madeira em espaços onde existe muita circulação de pessoas, como a entrada por exemplo. 

 

Para a limpeza, é ideal usar sempre pano seco, vassoura de pelo e aspirador de pó. Evite utilizar a água, isso porque a mesma causa umidade e contribui para a incidência de mofo.  

 

Produtos químicos como álcool e solventes, não devem ser utilizados. Use sempre os específicos para pisos de madeira, que mantêm o brilho e ajudam a tirar manchas. Em lugares onde bate muito sol, utilize persianas, cortinas para que os raios solares não batam diretamente na madeira, pois isso aumenta o desgaste. 

 

Evite utilizar salto alto ao andar pelo piso de madeira e na hora da limpeza, tente não arrastar os moveis. Calçar os mesmos com feltro ou borracha, ajudara a prevenir riscos e marcas no piso. 

 

Essas são algumas dicas para te ajudar a manter seu piso laminado bonito e duradouro, caso tenha outras dicas e queira compartilhar, deixe o seu comentário!  

 

A Madeiras Paraíso oferece a mais completa linha de produtos e artigos em madeira para a sua decoração! Entre em contato conosco e faça o seu orçamento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *