Madeiras Paraíso

MDF: Saiba como conservar os seus móveis

A vida útil do MDF depende de vários cuidados que devemos ter, principalmente na hora da limpeza. Confira algumas dicas que separamos e que vão te ajudar a manter os seus móveis sempre bonitos. 

 

Evite o calor 

A exposição exagerada a fontes de calor intenso como o sol, pode prejudicar o seu móvel, já que algumas características da chapa são perdidas, acarretando manchas, amarelamento e variações de tamanho. 

 

Evite os ataques de insetos e outros 

Mofo, cupins, formigas entre outros inconvenientes atacam os moveis, quando os mesmos se encontram em locais com alta umidade, calor excessivo, pouca luz e etc. É essencial que se tenha rotinas de limpeza e ventilação, para combater os insetos e micro-organismos, dificultando assim a proliferação das colônias. 

 

Evite peso excessivo 

Estar sujeito ao empenamento é comum em materiais do tipo MDF, independentemente do tipo de carga aplicada. Portanto, a avaliação estrutural do projeto é recomendada se houver suspeitas. 

 

Cuidado ao limpar  

Na hora da limpeza, utilize uma flanela limpa, seca ou umedecida em água, se necessário. Para remoção de manchas, utilize um pano umedecido com solução de água e álcool. Nunca utilize produtos abrasivos, como saponáceos, esponjas de aço e outros. 

 

Essas são algumas dicas para te ajudar a manter seus moveis bonitos e duradouros, caso tenha outras dicas e queira compartilhar, deixe o seu comentário!  

A Madeiras Paraíso oferece a mais completa linha de produtos e artigos em madeira para a sua decoração! Entre em contato conosco e faça o seu orçamento.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *