Decoração

Madeira: Como utilizar na decoração!

Você deseja criar um ambiente que remeta ao conforto e aconchego?

Então a nossa dica é usar a madeira! Isso porque ela é capaz de aquecer um lar e suavizar outros materiais, como concreto e metais, por exemplo. 

Além disso, a madeira pode ser aplicada em sua casa de várias formas, seja em pisos, paredes, tetos ou móveis. A sua neutralidade combina facilmente com outros materiais, servindo de base para os mais diversos estilos de ambientação.  

Para te ajudar nesse momento de decisão, separamos quatro dicas de como usar a madeira na decoração de sua casa. 

 

1 Escolha um tom de madeira 

Essa tática é a mais prática e fácil se você não quer se arriscar a cometer erros. Tenha em mente uma mesa ou sofá de cor neutra, por exemplo, e aposte em uma base de madeira mais escura, para que o ambiente tenha um destaque equilibrado. 

 

2 – Couro e Madeira 

Se você gosta de sofisticação, durabilidade e estilo, então a mistura de couro e madeira na decoração será imprescindível. O indicado é que a tonalidade da madeira acompanhe a do couro e um elemento decorativo seja mais claro, como por exemplo um tapete, evitando assim que o ambiente fique totalmente monocromático. 

 

3 – Móveis em madeira 

Os móveis de madeira são sempre elementos marcantes, utilizados individualmente ou combinados com outros móveis. Por isso, se você quer uma decoração marcante, opte por móveis em madeira natural, demolição ou outro tipo de madeira que lhe agradar mais. 

 

4 – Madeira neutra com laca vibrante 

Uma ótima forma de ousar na sua decoração é misturar um tom de madeira mais neutro e claro com outro vibrante. Essa mistura é moderna e cheia de casualidade, ótima para ser aplicada em salas de jantar, por exemplo. 

 

Essas são algumas dicas para te ajudar na hora de decorar, caso tenha outras dicas e queira compartilhar, deixe o seu comentário! 

A Madeiras Paraíso oferece a mais completa linha de produtos e artigos em madeira para a sua decoração! Entre em contato conosco e faça o seu orçamento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *