Decoração

4 dicas para decorar o seu apartamento

4 dicas para decorar o seu apartamento

Decorar o primeiro apartamento ou casa é algo que nos deixa ansiosos para começar e ver o resultado final. Porém, é preciso ter calma e pensar em todos os mínimos detalhes antes de fazer qualquer mudança.

Confira nossas dicas para te ajudar a decorar seu apartamento!

1. Escolha bem as cores

Escolher as cores é essencial para saber qual clima terá seu novo lar. Afinal, as cores são responsáveis pelo tratamento e harmonização dos ambientes.

Para pessoas que gostam de neutralidade, o indicado é utilizar cores claras e sem contrastes. Já para alguém que deseja uma casa mais aquecida, o ideal é utilizar cores mais fortes em uma das paredes ou utilizar lacas vibrantes em móveis.

E vale lembrar que não é necessário que seus ambientes fiquem somente de uma cor, o importante é que os tons combinem entre si. Uma boa ferramenta para que você possa analisar combinação de cores é a Paletton.

2. Faça listas

Antes de sair de casa e fazer as compras para a decoração, não se esqueça de listar tudo o que precisa e, em seguida, o que deseja além do necessário.

É indispensável listar tudo para não esquecer nenhum item nem perder a viagem. Além disso, visualizar tudo que você precisa comprar ajuda na hora de fazer a sua rota e economiza tempo e, mais importante ainda, dinheiro.

Aliás, listas são importantes em diversos âmbitos de nossas vidas. Elas ajudam não somente na hora de compras e economia, mas também na produtividade como um todo!

3. Pesquise, pesquise e pesquise

Agora que você tem a lista de tudo o que precisa e deseja, é hora de pesquisar os melhores preços.

Existem, hoje, lojas online – que facilitam muito na hora da pesquisa e, às vezes, não é necessário nem sair de casa. É bastante comum haver bons descontos em lojas virtuais, já que não há gastos por parte delas com lojas físicas. Então, se atente a isso também!

Além de buscar descontos, fique atento às promoções para fazer escolhas com o melhor custo-benefício.

4. Móveis com estilo

Não é preciso comprar móveis caríssimos para deixar sua casa bem decorada. O aproveitamento de peças usadas e mais antigas pode ser o toque especial em sua decoração. Uma peça de madeira escura pode parecer outra se for repaginada com laca vibrante como o vermelho, por exemplo.

Ou, se reutilização de móveis não for o seu estilo, há móveis novos bastante sofisticados e com preço razoável. Para encontrar os melhores, volte às nossas dicas 3 e 4, criando listas e pesquisando!

Essas são algumas dicas para te ajudar a decorar o seu imóvel. Caso tenha outras dicas e queira compartilhar conosco, deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *